Champions League, estádio cheio, jogo que precisava ser vencido de qualquer forma. Os ingredientes já fariam dessa partida, por si só, um momento especial para Alex Telles. O lateral-esquerdo, que retornou aos gramados após parada para tratamento de uma lesão, sabia que seria um enfrentamento dos mais emocionantes… E foi!
O duelo estava sendo vencido pelo Villarreal até os 15 minutos do segundo tempo. Foi quando a magia aconteceu. O português Bruno Fernandes cobra uma falta lateral, próximo à linha de fundo. Ao invés de cruzar para o centro da área, que seria o convencional, ele lança em diagonal, invertendo completamente a jogada. Entre o bico da grande área e a meia lua, de muito longe, Alex Telles pega de primeira e acerta um chute monumental sem chance alguma para o goleiro adversário. Golaço, gol de craque para fazer história na primeira vez em que marcou com a camisa do United.
Foi o necessário para a reação total dos Devils em Old Trafford. A virada veio no último minuto de partida com Cristiano Ronaldo, em um gol de talento e raça. Para o brasileiro um momento histórico e que combina muito bem com o apelido dado ao estádio do Manchester: o Teatro dos Sonhos.
“Ainda estou tentando encontrar palavras para expressar meus sentimentos … Meu primeiro gol pelo United, dentro de um Old Trafford lotado, e uma vitória incrível em uma noite da Champions League. Isso é futebol: trabalhar e acreditar até o fim. Obrigado a todos pelo apoio, vamos continuar o trabalho árduo”, agradeceu Alex Telles.